OFEREÇO RECEBI SOBRE HOME

0

11 de setembro


           O maior atentado terrorista da história ocorreu em 11 de setembro, mas não foi o único acontecimento de esquerda na história. A criação da expressão direita e esquerda e sua classificação ocorreram em 1789, na Assembléia Nacional Constituinte na França, a partir da divisão de dois grupos de deputados. 


      Após quase 200 anos, o General Augusto Pinochet promoveu um golpe de estado no governo socialista do presidente Salvador Allende, que ocupava o cargo no Chile, esse também teve sua execução em 11 de setembro mudando o ano de 1973, a ditadura foi instaurada de forma rápida e violenta, com um governo de ideologia de direita que implantou no país e em toda América Latina as práticas neoliberais. 

      Mas nenhum dos acontecimentos gerou impacto maior que 11 de setembro de 2001, um atentado que teve o mundo como telespectador, pois as imagens foram distribuídas rapidamente e ficaram gravadas na memória de milhões de pessoas em todo planeta. 

      Logo após o ataque a culpa foi atribuída a Osama Bin Laden e a AL Qaeda, no ataque foi utilizado quatro aviões, dois desses foram lançados em direção às torres do World Trade Center, um atingiu o Pentágono e o outro foi abatido pela força área americana que temia um fato mais grave caso atingisse uma área urbanizada. 

    Dessa forma os terroristas conseguiram ferir o orgulho americano e seus símbolos de hegemonia, um centro financeiro em Nova York e o militar em Washington. Toda a ala de direita dos EUA apoiou uma investida contra o terrorismo. 

Por Eduardo De Freitas

0 comentários:

 
©2011 Juliana Hellen Por Templates Sal da Terra