OFEREÇO RECEBI SOBRE HOME

0

DIA DA SAUDAÇÃO - 21 DE NOVEMBRO

Os gestos que simbolizam os cumprimentos variam de cultura para cultura. No Ocidente e na maioria do mundo, entre homem-homem costuma-se utilizar o aperto de mão. Entre homem-mulher, mulher-mulher que não tem certa intimidade, também. É comum se utilizar um, dois ou até três beijos no rosto entre homem-mulher, mulher-mulher que já são colegas ou amigos há algum tempo.


Em alguns países da Ásia, se cumprimenta unindo as próprias mãos. No Japão as saudações se dão normalmente curvando a coluna e os apertos de mão são comumente feitos em conjunto com a forma tradicional de saudação.
Entre árabes, o cumprimento normal entre dois homens amigos é a troca de beijos nas faces. Na Itália, o beijo no rosto entre homens familiares também é comum.

Dia da Saudação - 21 de novembro

O dia Mundial da Saudação é um dia nobre e de grande motivação. Foi celebrado pela primeira vez em 1973. Os antecedentes a este dia começaram em 1967 com a guerra dos seis dias (ocupação da Península do Sinai, da Faixa de Gaza e dos Montes Golan por parte de Israel). Em Outubro de 1973, uma coligação entre Síria e o Egipto lançou um duplo ataque às linhas israelitas, atacando no Sinai e nos Montes Golan, dando origem àQuarta Guerra Israelo-Árabe.

Foi justamente enquanto se travava esta guerra (mais uma) no Médio Oriente, que dois professores norte-americanos, Brian McCormack (Universidade do Arizona) e Michael McCormack (Universidade de Harvard), decidiram instituir o World Hello Day.

Neste dia, há o incentivo de se cumprimentar pelo menos 10 pessoas e através deste gesto, demonstrar a importância do contato entre os seres humanos, como forma de se preservar a paz no Mundo, sem a utilização da força.

Este dia é celebrado em todo o Mundo, por pessoas de 180 países diferentes. É um dia essencialmente para celebrar a paz mundial.


 http://www.portalescolar.net/2011/09/dia-da-saudacao-21-de-novembro-origem.html#ixzz1YbX1HnZd

0 comentários:

 
©2011 Juliana Hellen Por Templates Sal da Terra