OFEREÇO RECEBI SOBRE HOME

1

A Babá Encantada - Filme

Relatório do filme realizado para atividades complementares de Pedagogia.

              “A Babá Encantada”

                 

Cedric Brown tem 7 filhos: Simon, Tora, Eric, Lily, Christianna  e a bebê Aggy, que podem ser consideradas as crianças mais malcriadas do planeta. A mãe deles morreu há um ano e a tia Adelaide, que ajuda Cedric complementando seu salário na funerária em que trabalha, ameaça cortar a pensão caso ele não se case dentro de um mês. Cedric não quer contar a verdade aos filhos, pois teme que caso se afunde em dívidas perca a guarda deles e não quer deixá-los preocupados. Porém, quando eles descobrem que em breve terão uma madrasta, pioram ainda mais de comportamento como protesto por achar que o pai não gosta mais deles. Após forçarem o pedido de demissão da 17ª babá, Cedric mais uma vez ouve a sugestão de que contrate a babá McPhee. O problema é que ele não tem a menor idéia de como encontrá-la. Até que, numa noite qualquer, ela de repente surge à porta da casa. Após aceitar o emprego, a babá McPhee fica decidida a pôr os garotos na linha, fazendo com que eles provem um pouco do seu próprio remédio.
 O interessante era o modo de trabalho que ela tinha: “Quando  precisam de mim, mas não me querem, então fico, quando  me querem, mas não precisam mais de mim  então eu vou embora”
 Achei o filme muito bom e dentro do que estudamos até aqui vi que tenho como comparar essa babá como uma orientadora educacional.
 O Orientador Educacional em primeiro lugar precisa observar o ambiente, conhecer, perceber necessidades e relações estabelecidas, colher dados e informações para uma possível intervenção.
O Orientador Educacional precisa escutar, olhar, observar, analisar e registrar.
O Orientador Educacional tem como objetivo melhorar as relações entre alunos, alunos e professores e também da classe com o grupo.
E foi isso que a babá Mc Phee fez, melhorou a relação entre os filhos, os filhos e o pai, e também a sociedade com as crianças, pois as mesmas já tinham a fama de mau-educadas.
Como um Orientador Educacional, babá Mc Phee, estabeleceu seu plano de ação que eram:
1º Deitarem quando mandados,           2º Levantarem quando mandados,
3º Vestirem-se quando mandados,       4º Dizerem: por favor e obrigado.

Dentro desse plano de ação que a babá estipulou, eram trabalhados vários pontos, onde ao final as crianças estavam adoráveis e gentis.

 
©2011 Juliana Hellen Por Templates Sal da Terra