OFEREÇO RECEBI SOBRE HOME

8

Orientações Gerais para Aplicação do Teste Psicogenético

   Amigos e Seguidores do Blog EDUCAR É VIVER, ao iniciar um ano letivo após apresentações,tanto de alunos,professores quanto da instituição de ensino, o profissional precisa saber em que nível seus alunos se encontram para saber em que nível começar.
   Assim devemos realizar um teste Psicogenético, a aplicação deste teste é uma solicitação da Diretoria de Educação Infantil que tem por objetivo diagnosticar as hipóteses de escrita dos alunos e planejar/acompanhar, de forma significativa, o processo de ensino aprendizagem.
  A realização deste teste possibilitará ações importantes em prol de um Educação Infantil de qualidade.

   OBS: Este teste foi inspirado nos estudos de Emília Ferreiro.

   Podemos aplicar o teste em qualquer série/ano escolar, apenas precisamos modificar o grau de dificuldades.





Referência:
GROSSI,Esther Pillar. Didática da Alfabetização - vols.1,2,3.Ed.Paz e Terra.Rio de Janeiro -RJ,1990.

8 comentários:

Carla disse...

Oi querida pasando para matar saudade e ver as novidades.
Bjs!!!
Carla

Anônimo disse...

Oi Vivi, nossa que blog lindo, rico e abençoado!!! Amei as suas dicas de dinâmicas e ornamentação para sala de aula, amei tudo que vi por aqui! Parabéns florzinha, por cumprir tão habilmente seu dom e compartilha-lo conosco! Deus abençoe ricamente!!! Bjsss.

Postador disse...

Obrigada por seguir e visitar o blog..
Acho legal de mais o Tema do seu blog..
abraços

Pintinho Amarelinho disse...

Venho aqui para agradecer a sua visita e elogiar o assuntos abordados pelo seu blog. Espero que nossa amizade se fortaleça...

www.ensinandocomcarinho.com.br disse...

Vivi, minha linda, venho te oferecer 2 selinhos que são bastante especiais, passe lá no blog para pegar, abaixo o link do meu blog que está postado os selinhos:

http://professoravaleriaeduc.blogspot.com/2012/01/gente-sorteio-bacana-no-blog-da-dany.html

Beijinhos.

Josandra Rupf disse...

Estou aqui para dizer que ando meio sumida devido as varias atividades que realizei durante estes ultimos meses.

Mais já estava com saudade de visitar os amigos e saber de todas as novidades que vão me ajudar no trabalho deste ano.
Logo postarei novidades no meu blog.
beijos

Unknown disse...

Olha dei uma passadinha para conheçer o seu trabalho e amei o seu cantinho e estou te seguindo para nao perdernadinha...bjo

Cintia disse...

Ola minha linda obrigado pela visita, ja estou te seguindo.....bjs

 
©2011 Juliana Hellen Por Templates Sal da Terra