0

Atividade e lembrancinha de Walloween

Apresente a Figura abaixo à seus alunos.
E entregue-lhes uma ficha com as seguintes pergunta.


Qual o nome da Bruxinha?
...........................................................................

Dê nome aos 2 fantasmas.
............................................................................

Onde eles moram?
.............................................................................

Que idade tem a bruxinha?
............................................................................

Eles estudam na escola ......................................

Qual o nome da professora dela?
............................................................................

Qual a cor de Dona Ligia a Abóbora palhacinha?
.............................................................................

Qual a cor da roupa que a bruxinha vai ganhar de presente?
.............................................................................

Após as perguntas serem respondidas entregue-lhes a atividade abaixo:

Complete o texto com as respostas que você acaba de dar a cada uma das perguntas:

Esta é a bruxinha ............................ ela tem .................. anos e mora .........................

Uma bela manhã enquanto ia à escola ......................... com seus dois amigos fantasminhas ......................., ..................... encontrou sua professora ................................ que lhe perguntou:

-Querida ...................... você sabe qual a novidade de nossa aula de hoje?
- Não professora. Qual é?

Dona ....................... vem desfilar sua cor ................e nos fazer rir com suas palhaçadas.

A bruxinha ...................... ficou muito contente e se divertiu muito com Dona Abóbora, a professora .......... e seus amigos .................
No fim da apresentação a bruxinha e cada um de seus colegas ganharam uma roupinha da cor .................... e um chapéu muito bacana.

Foi uma manhã muito gostosa na escola ...........................


Obs: Pode aproveitar o texto montado para trabalhar substantivos próprios e comuns e pedir que cada criança leia sua produção e compare as diferenças entre a sua e de seus colegas.
  


                                      LEMBRANCINHA


            


Fonte: http://educandocomcarinhoo.blogspot.com/

0 comentários:

 
©2011 Juliana Hellen Por Templates Sal da Terra