OFEREÇO RECEBI SOBRE HOME

4

Sugestão de leitura: O FANTÁSTICO MISTÉRIO DE FEIURINHA

Olá.
Aqui é o Rafael novamente.
E hoje trago neste blog mais uma dica de leitura para os alunos.
O livro de hoje é O FANTÁSTICO MISTÉRIO DE FEIURINHA, de Pedro Bandeira.

Um livro apaixonante, que brinca com os clichês dos tradicionais contos infantis, iniciando com uma proposta de o leitor saber o que acontece depois do "e todos viveram felizes para sempre", na vida das tradicionais heroínas dos contos de fadas - Branca de Neve, Cinderela, Rapunzel... - para partir para a busca de uma personagem de contos de fadas que desapareceu. O livro também é uma homenagem aos contadores de histórias que ajudaram a eternizar as narrativas conhecidas e consagradas por crianças do mundo inteiro.
Lançado em 1986, ganhou diversas edições e versões ilustradas (a edição acima é de 1999, com ilustrações de Avelino Guedes). Também existe a versão para teatro da mesma obra. Vencedor do Prêmio Jabuti em 1986. Um clássico que também ganhou adaptação, recentemente, para o cinema. Altamente recomendável às crianças!
Saibam mais sobre o livro no meu blog: http://estudiorafelipe.blogspot.com.br/.
E, em homenagem ao Dia das Crianças, deixo a vocês duas ilustrações com minha personagem Letícia, homenageando o mundo dos contos infantis. Clique para ampliar as imagens, imprima e pinte.
A versão colorida de ambas as imagens, para servir de referência, pode ser encontrada no blog Estúdio Rafelipe e no blog próprio da Letícia: http://leticiaquadrinhos.blogspot.com.br/.
É isso aí.
Até mais!

 
©2011 Juliana Hellen Por Templates Sal da Terra