OFEREÇO RECEBI SOBRE HOME

1

Apresentando o novo colaborador

Olá.
A convite da Pedagoga Viviane, administradora do blog Educar é Viver, me torno hoje o mais novo colaborador do blog.
O meu nome é Rafael Grasel, 27 anos. Sou escritor, cartunista, professor de História para o Ensino Fundamental. E irei contribuir, esporadicamente, para este blog, através de ilustrações e quadrinhos temáticos, voltados para a educação.
Quem acessa a internet já deve conhecer meus três blogs, o Estúdio Rafelipe, o Blog da Letícia e o Blog dos Bitifrendis. E ainda colaboro nos blogs do Cruzaltino e da Mãe de Gatos, além de publicar tiras regularmente no site Quadritiras. o Educar é Viver se torna então o sétimo site onde divulgo meu trabalho. Clique nos links anteriores para conhecer melhor meu trabalho.

Para começar minha colaboração, hoje posto uma ilustração relacionada a inclusão de alunos especiais nas escolas. Pode não parecer, mas os métodos especiais para os portadores de necessidades especiais podem causar admiração e curiosidade nos alunos normais. No caso apresentado, um livro em Braille. Quem não é cego pode ficar fascinado em ver um cego, devidamente instruído na leitura em Braille, podendo ler aqueles livros cujas páginas contém apenas "buraquinhos" em relevo impressos no papel. Essa admiração pode ser o primeiro passo para a aceitação dos alunos com deficiência no ambiente escolar regular.
Mesmo que não funcione em todos os lugares, já é algo para se refletir a respeito.
Aguardem as próximas colaborações à este blog, de educadores para educadores.
Até mais!

 
©2011 Juliana Hellen Por Templates Sal da Terra