OFEREÇO RECEBI SOBRE HOME

0

Para o dia 20 de novembro

Olá.
Aqui é o Rafael novamente.
Hoje é dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra. Em algumas cidades brasileiras é feriado, mas acima de tudo é um dia para a reflexão sobre o papel da raça negra na sociedade e na história brasileiras. A data foi escolhida em memória do líder negro Zumbi dos Palmares, morto em 1695. Zumbi foi uma das principais lideranças do Quilombo dos Palmares, um dos maiores quilombos do Brasil Colonial, onde se reuniam muitos escravos fugidos das senzalas das grandes fazendas onde trabalhavam arduamente, sujeitos ainda a castigos.
Para despertar a auto-estima dos alunos negros e para promover uma reflexão sobre a importância da diversidade racial brasileira, hoje vou deixar duas ilustrações para colorir. É só clicar para ampliar, imprimir, duplicar e pintar.

A versão colorida destas ilustrações pode ser encontrada no blog Estúdio Rafelipe: http://estudiorafelipe.blogspot.com.br/.
É possível, sim, construir uma cultura de tolerância através do respeito à diversidade! É isso que torna o Brasil mais bonito. 
Até mais!

 
©2011 Juliana Hellen Por Templates Sal da Terra