OFEREÇO RECEBI SOBRE HOME

4

Sugestão de leitura: O FANTÁSTICO MISTÉRIO DE FEIURINHA

Olá.
Aqui é o Rafael novamente.
E hoje trago neste blog mais uma dica de leitura para os alunos.
O livro de hoje é O FANTÁSTICO MISTÉRIO DE FEIURINHA, de Pedro Bandeira.

Um livro apaixonante, que brinca com os clichês dos tradicionais contos infantis, iniciando com uma proposta de o leitor saber o que acontece depois do "e todos viveram felizes para sempre", na vida das tradicionais heroínas dos contos de fadas - Branca de Neve, Cinderela, Rapunzel... - para partir para a busca de uma personagem de contos de fadas que desapareceu. O livro também é uma homenagem aos contadores de histórias que ajudaram a eternizar as narrativas conhecidas e consagradas por crianças do mundo inteiro.
Lançado em 1986, ganhou diversas edições e versões ilustradas (a edição acima é de 1999, com ilustrações de Avelino Guedes). Também existe a versão para teatro da mesma obra. Vencedor do Prêmio Jabuti em 1986. Um clássico que também ganhou adaptação, recentemente, para o cinema. Altamente recomendável às crianças!
Saibam mais sobre o livro no meu blog: http://estudiorafelipe.blogspot.com.br/.
E, em homenagem ao Dia das Crianças, deixo a vocês duas ilustrações com minha personagem Letícia, homenageando o mundo dos contos infantis. Clique para ampliar as imagens, imprima e pinte.
A versão colorida de ambas as imagens, para servir de referência, pode ser encontrada no blog Estúdio Rafelipe e no blog próprio da Letícia: http://leticiaquadrinhos.blogspot.com.br/.
É isso aí.
Até mais!

4 comentários:

Pedagoga Viviane disse...

Adorei!! Rafael como sempre vc vem com ótimas indicações!!!

PROFESSORA LOURDES DUARTE disse...

professores educadores em sala de aula ou não:, Pais, Artistas, Artesãs, Poetas, Escritores(as), Culinaristas,Evangelizadores, Blogueiros( as), em fim, todos que ensinam e educam merecem no dia 15 de outubro ser homenageados(as).
Um autor desconhecido escreveu assim:
" Educador, como ninguém, você exerce com maestria essa função. Você professora.,já foi criança e... ontem você não entendia muitas coisas, hoje precisa se fazer entender, criar soluções. No seu dia-a-dia a sua capacidade de amar é colocada à disposição de todos. Quando você volta para casa, a tarefa ainda não está terminada, mas a sua consciência está em paz. Você corre em paralelo com o tempo para não ficar ultrapassado. Aceita-se todo por dentro para mostrar a seriedade que é exigida e ainda sorrir para aqueles que precisam de afeto. Na sua angústia existencial ainda se propõe a ajudar a quem procura. Você avalia. Que coisa difícil é avaliar. Aprova , reprova e finalmente recupera. Pelos caminhos da sua vida você vai encontrando tantas portas.....umas quase se fecham, quando deveriam se abrir. Tantas que se abrem, quando deveriam fechar-se, Portas sombrias, enferrujadas, à espera de alguém ansioso por um toque, outras escancaradas pela falta de responsabilidade e amor. E você, passo a passo, vai contribuindo para cada uma delas. Você transforma, ilumina, esclarece, compreende e vence o desafio. É o suave mistério da sua vocação. Como você é importante!!!"
Ser professor não é um dom é uma escolha e se escolhemos exercer esta profissão devemos cumprir com amor, dedicação e preparo, está sempre disposto a aprender.
Como diz Paulo Freire: “Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção”.
Feliz dia do professor e muito sucesso cada dia da tua vida! Abraços da amiga Lourdes Duarte.

Erica Bosi disse...

Olá
Vim fazer uma visita e lhe oferecer o selo The Versatile Blogger Award. Pode pegá-lo em : http://www.educasempre.com/2012/10/oba-premio-e-selo-de-presente.html
Abraços fraternos!

PROFESSORA LOURDES DUARTE disse...

OláViviane, boa noite! amanhã será o dia do livro, ganhei um presente, Selo MEME e estou lhe presenteando. Veja lunk na lateral do blod: SELINHOS QUE GANHEI DE PRESENTE.Abraços.

 
©2011 Juliana Hellen Por Templates Sal da Terra