5

Sugestão de leitura: O FANTÁSTICO MISTÉRIO DE FEIURINHA

Olá.
Aqui é o Rafael novamente.
E hoje trago neste blog mais uma dica de leitura para os alunos.
O livro de hoje é O FANTÁSTICO MISTÉRIO DE FEIURINHA, de Pedro Bandeira.

Um livro apaixonante, que brinca com os clichês dos tradicionais contos infantis, iniciando com uma proposta de o leitor saber o que acontece depois do "e todos viveram felizes para sempre", na vida das tradicionais heroínas dos contos de fadas - Branca de Neve, Cinderela, Rapunzel... - para partir para a busca de uma personagem de contos de fadas que desapareceu. O livro também é uma homenagem aos contadores de histórias que ajudaram a eternizar as narrativas conhecidas e consagradas por crianças do mundo inteiro.
Lançado em 1986, ganhou diversas edições e versões ilustradas (a edição acima é de 1999, com ilustrações de Avelino Guedes). Também existe a versão para teatro da mesma obra. Vencedor do Prêmio Jabuti em 1986. Um clássico que também ganhou adaptação, recentemente, para o cinema. Altamente recomendável às crianças!
Saibam mais sobre o livro no meu blog: http://estudiorafelipe.blogspot.com.br/.
E, em homenagem ao Dia das Crianças, deixo a vocês duas ilustrações com minha personagem Letícia, homenageando o mundo dos contos infantis. Clique para ampliar as imagens, imprima e pinte.
A versão colorida de ambas as imagens, para servir de referência, pode ser encontrada no blog Estúdio Rafelipe e no blog próprio da Letícia: http://leticiaquadrinhos.blogspot.com.br/.
É isso aí.
Até mais!

5 comentários:

Pedagoga Viviane disse...

Adorei!! Rafael como sempre vc vem com ótimas indicações!!!

Profª Lourdes disse...

professores educadores em sala de aula ou não:, Pais, Artistas, Artesãs, Poetas, Escritores(as), Culinaristas,Evangelizadores, Blogueiros( as), em fim, todos que ensinam e educam merecem no dia 15 de outubro ser homenageados(as).
Um autor desconhecido escreveu assim:
" Educador, como ninguém, você exerce com maestria essa função. Você professora.,já foi criança e... ontem você não entendia muitas coisas, hoje precisa se fazer entender, criar soluções. No seu dia-a-dia a sua capacidade de amar é colocada à disposição de todos. Quando você volta para casa, a tarefa ainda não está terminada, mas a sua consciência está em paz. Você corre em paralelo com o tempo para não ficar ultrapassado. Aceita-se todo por dentro para mostrar a seriedade que é exigida e ainda sorrir para aqueles que precisam de afeto. Na sua angústia existencial ainda se propõe a ajudar a quem procura. Você avalia. Que coisa difícil é avaliar. Aprova , reprova e finalmente recupera. Pelos caminhos da sua vida você vai encontrando tantas portas.....umas quase se fecham, quando deveriam se abrir. Tantas que se abrem, quando deveriam fechar-se, Portas sombrias, enferrujadas, à espera de alguém ansioso por um toque, outras escancaradas pela falta de responsabilidade e amor. E você, passo a passo, vai contribuindo para cada uma delas. Você transforma, ilumina, esclarece, compreende e vence o desafio. É o suave mistério da sua vocação. Como você é importante!!!"
Ser professor não é um dom é uma escolha e se escolhemos exercer esta profissão devemos cumprir com amor, dedicação e preparo, está sempre disposto a aprender.
Como diz Paulo Freire: “Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção”.
Feliz dia do professor e muito sucesso cada dia da tua vida! Abraços da amiga Lourdes Duarte.

Toninha Ferreira disse...

Quantas vezes você sorriu pra disfarçar uma lágrima?
Quantas vezes quis sair de um lugar correndo de algum lugar e ficou por educação?
Quantas vezes tudo que você sempre desejou era apenas:
• Um abraço
• Uma palavra
Quantas vezes você teve que abrir mão daquilo que mais ama, só porque os outros dizem que está errado?
Criticar é fácil... vestir suas dores ninguém quer... Aproveite cada segundo de sua vida, pois na vida não há retorno apenas RECORDAÇÕES!!!

Tenha uma semana cheia de bênçãos.
Toninha

Convido a vc amiga a conhecer o meu novo blog e tornar-se seguidora.
Bju
http://toninha-ferreira.blogspot.com.br/

Curta Tb a minha FanPage

Educar – O primeiro passo
Assunto de Mãe

Erica Bosi disse...

Olá
Vim fazer uma visita e lhe oferecer o selo The Versatile Blogger Award. Pode pegá-lo em : http://www.educasempre.com/2012/10/oba-premio-e-selo-de-presente.html
Abraços fraternos!

Profª Lourdes disse...

OláViviane, boa noite! amanhã será o dia do livro, ganhei um presente, Selo MEME e estou lhe presenteando. Veja lunk na lateral do blod: SELINHOS QUE GANHEI DE PRESENTE.Abraços.

 
©2011 Juliana Hellen Por Templates Sal da Terra