OFEREÇO RECEBI SOBRE HOME

1

Teste para TDAH no adulto ASRS



Amigos e seguidores do Blog Educar é Viver, estamos sempre nos
preocupando com nossos alunos e não percebemos que às vezes,
podemos ter amigos professores ou outros profissionais com TDAH.
Leiam com atenção e façam o teste;



Este é um teste padronizado, chamado ASRS, um teste para adultos.
Com o teste abaixo será possível identificar a tendência ou a possibilidade
de você ter TDAH e, dependendo do resultado encontrado, motivá-lo a
buscar ajuda de um profissional para um melhor diagnóstico.


 Importante: Este teste não pode ser usado como único instrumento 
de avaliação. Instruções: Os 24 ítens abaixo se referem à forma como se você
 se comportou e se sentiu durante a maior parte de sua vida adulta. Se
 você foi por muito tempo de um jeito e mudou recentemente, suas respostas 
devem refletir como você geralmente era. 



1. Você tem a impressão de nunca atingir por completo seus objetivos, 
independentemente do quanto já alcançou?
 a) Nunca
b) Só um pouco
c) Razoavelmente
d) Moderadamente
 e) Na maioria das vezes
 f) Muito 



2. Acho que é difícil ler um material escrito a não ser que seja muito
 interessante e muito fácil.
 a) Nunca
 b) Só um pouco
c) Razoavelmente
 d) Moderadamente
e) Na maioria das vezes
 f) Muito



 3. Especialmente em grupos, eu acho que é difícil permanecer focado
 sobre o que está sendo dito em conversas.
 a) Nunca 
b) Só um pouco 
c) Razoavelmente 
d) Moderadamente 
e) Na maioria das vezes 
f) Muito 



4. Tenho um temperamento irritadiço e/ou sou pavio curto. 
a) Nunca 
b) Só um pouco
 c) Razoavelmente 
d) Moderadamente 
e) Na maioria das vezes 
f) Muito 



5. Me irrito facilmente e aborreço-me por pequenas coisas.
 a) Nunca
 b) Só um pouco 
c) Razoavelmente 
d) Moderadamente 
e) Na maioria das vezes 
f) Muito 



6. Digo coisas sem pensar e mais tarde lamento ter dito.
 a) Nunca 
b) Só um pouco 
c) Razoavelmente 
d) Moderadamente 
e) Na maioria das vezes 
f) Muito 



7. Tomo decisões rápidamente, sem pensar o suficiente sobre suas 
possíveis consequencias. 
a) Nunca
 b) Só um pouco
 c) Razoavelmente 
d) Moderadamente 
e) Na maioria das vezes 
f) Muito 



8. Tenho problemas no meu relacionamento com as pessoas devido à
 minha tendência em falar primeiro e pensar depois. 
a) Nunca 
b) Só um pouco 
c) Razoavelmente 
d) Moderadamente 
e) Na maioria das vezes 
f) Muito 



9. Meu humor tem altos e baixos. 
a) Nunca 
b) Só um pouco 
c) Razoavelmente 
d) Moderadamente 
e) Na maioria das vezes 
f) Muito 



10. Tenho problemas de planejamento, ou seja, em que ordem fazer
 as tarefas ou atividades.
 a) Nunca 
b) Só um pouco 
c) Razoavelmente 
d) Moderadamente
 e) Na maioria das vezes 
f) Muito 



11. Eu fico aborrecido com facilidade.
 a) Nunca 
b) Só um pouco 
c) Razoavelmente
 d) Moderadamente
 e) Na maioria das vezes
 f) Muito 



12. Tenho baixa tolerância à críticas negativas e fico 
facilmente chateado com isso. 
a) Nunca 
b) Só um pouco 
c) Razoavelmente 
d) Moderadamente 
e) Na maioria das vezes 
f) Muito 



13. Eu estou quase sempre me movimentando, sou muito agitado. 
a) Nunca
 b) Só um pouco
 c) Razoavelmente 
d) Moderadamente 
e) Na maioria das vezes
f) Muito 



14. Estou mais confortável quando estou me movimentando, 
do que quando estou parado. 
a) Nunca 
b) Só um pouco
 c) Razoavelmente 
d) Moderadamente 
e) Na maioria das vezes
 f) Muito 



15. Em conversas, começo a responder as perguntas antes mesmo 
das pessoas a formularem completamente. 
a) Nunca 
b) Só um pouco 
c) Razoavelmente 
d) Moderadamente 
e) Na maioria das vezes
 f) Muito 



16. Eu costumo trabalhar em mais de um projeto ao mesmo tempo,
 e acabo não terminando muitos deles. 
a) Nunca 
b) Só um pouco 
c) Razoavelmente 
d) Moderadamente 
e) Na maioria das vezes 
f) Muito 



17. Há sempre muitas coisas e/ou interferências na minha cabeça. 
a) Nunca 
b) Só um pouco 
c) Razoavelmente 
d) Moderadamente 
e) Na maioria das vezes 
f) Muito 



18. Mesmo quando estou sentado, estou normalmente movendo as mãos ou pés.
 a) Nunca
 b) Só um pouco
 c) Razoavelmente 
d) Moderadamente 
e) Na maioria das vezes 
f) Muito 



19. Em atividades de grupo, é difícil para eu ter que esperar minha vez. 
a) Nunca
 b) Só um pouco
 c) Razoavelmente 
d) Moderadamente 
e) Na maioria das vezes 
f) Muito



 20. Minha mente fica tão cheia que é difícil ter um bom funcionamento. 
a) Nunca 
b) Só um pouco 
c) Razoavelmente 
d) Moderadamente 
e) Na maioria das vezes
 f) Muito 



21. Penso em muitas coisas ao mesmo tempo.
 a) Nunca 
b) Só um pouco 
c) Razoavelmente 
d) Moderadamente 
e) Na maioria das vezes 
f) Muito 



22. Meu cérebro se sente como se fosse um aparelho de televisão
 com todos os canais ligados ao mesmo tempo. 
a) Nunca
 b) Só um pouco
 c) Razoavelmente
 d) Moderadamente 
e) Na maioria das vezes 
f) Muito 



23. Estou sempre “viajando” ou “sonhando acordado” e é difícil controlar.
a) Nunca
 b) Só um pouco 
c) Razoavelmente
 d) Moderadamente
 e) Na maioria das vezes 
f) Muito 



24. Fico angustiado pela forma desorganizada do funcionamento do meu cérebro.
a) Nunca
 b) Só um pouco 
c) Razoavelmente 
d) Moderadamente 
e) Na maioria das vezes 
f) Muito 



Sobre o teste 



Este teste indica uma tendência ou probabilidade de ter ou não TDAH,
 para um diagnóstico mais preciso entre em contato com um 
médico neurologista ou psiquiatra. Imprima o teste, preencha voce 
mesmo e peça também para algum familiar preencher sobre você, leve o
 resultado para o seu médico. Desenvolvido por Larry Jasper & Ivan Goldberg. 


Este post foi escrito pelo Dr Mario Peres, médico neurologista, pós doutorado pela 
THomas Jefferson University, 

Fonte:  Esse e outros artigos encontramos no Blog da nossa amiga Leila http://leilabambino.blogspot.com/2011/11/teste-para-tdah-no-adulto-asrs.html

1 comentários:

Dani disse...

Oi Vivi,

Obrigada pelo comentário. Eu adorei!
Eu também estou iniciando, meu babyblog tbm tem só 2 meses hehehe.

Estou te seguindo! E já vou aproveitar pra pegar a galinha pintadinha pra colorir :)

Beijinhos e bom feriado!
Dani.

 
©2011 Juliana Hellen Por Templates Sal da Terra