1

Sugestão de leitura: MARCELINO PEDREGULHO

Olá.
Aqui é o Rafael novamente.
E hoje trago a vocês mais uma sugestão de leitura para as crianças: MARCELINO PEDREGULHO, de Jean-Jacques Sempé.

O autor, um dos mais populares da França, conta, com textos mínimos e ilustrações econômicas e expressivas, a história da amizade entre dois meninos com problemas estranhos e desconhecidos: enquanto Marcelino Pedregulho fica vermelho sem motivo algum, Renê Rocha espirra sem parar. Daí, nasce uma grande amizade que resistirá à distância e ao tempo. Um livro cheio de sabedoria e comicidade. Uma história de amizade sincera. Uma lição de como não perder a ternura depois de adulto.
O livro foi lançado originalmente na França em 1969. A tradução em português de Mário Sérgio Conti foi publicada pela primeira vez, em 2009, pela editora Cosac Naify. Obra selecionada para o PNBE 2011.
Vale a pena.
Para encerrar, uma ilustração para colorir com a Letícia e seus amigos no mundo do circo. Clique para ampliar, imprima e pinte.
A versão colorida, que pode servir de guia para a pintura, pode ser encontrada no blog http://estudiorafelipe.blogspot.com.br/, onde também dá para se saber mais sobre o livro resenhado.
E acessem também o blog da Letícia: http://leticiaquadrinhos.blogspot.com.br/. Tiras e ilustrações com a minha personagem.
Até mais!

1 comentários:

Profª Lourdes disse...

Olá Viviane! Hoje passei para agradecer.Obrigada por você fazer parte da minha vida mesmo sendo uma amiga virtual, és muito importante para mim.
Quero aproveitar e desejar um FELIZ NATAL pra você e sua família e que o amor de Jesus ilumine seus dias e que sua vida seja uma extensão da noite de Natal,
renascendo continuamente em amor e fraternidade.
Natal, noite de alegria, Canções, festejos, bonança.
Que seu coração floresça Em amor e esperança! E que 2013 seja muito feliz!!
Abraços da amiga Lourdes Duarte.

 
©2011 Juliana Hellen Por Templates Sal da Terra