0

Atitude do professor em sala de aula com aluno TDO

Amigos e seguidores do blog EDUCAR É VIVER, como vocês já sabem criei um canal no YouTube com dicas para ajudar profissionais da educação e pessoas que necessitem desse tipo de ajuda.

 Segundo a legislação brasileira, são consideradas pessoas com deficiência aquelas que têm impedimentos físicos, mentais, intelectuais ou sensoriais de longo prazo que possam afetar sua participação na sociedade em igualdade de condições. O atendimento escolar é obrigatório a todos os estudantes de 4 a 17 anos, inclusive aos com deficiência e transtornos globais do desenvolvimento.
Para o atendimento completo, a escola deve oferecer todas as condições favorecendo uma aprendizagem completa.
"O professor junto com a coordenação pedagógica devem fazer a mediação do ensino. Na sala de aula, é preciso estabelecer um projeto colaborativo que dê conta de um grupo heterogêneo", todas as crianças são diferentes entre si, e é preciso romper com o modelo homogêneo e a lógica de competição, reorganizando o tempo escolar em atividades diversificadas. "
Leia o livro “PORQUINHA DE RABINHO ESTICADINHO”

  Nesse vídeo dou dicas de como o professor deve se comportar em sala de aula com estudantes TDO (Transtorno Desafiador Opositor). 

 ASSISTAM!!!!!
 CURTAM e se INSCREVAM!!!!

0 comentários:

 
©2011 Juliana Hellen Por Templates Sal da Terra